terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E do País das Maravinhas...

O sexto depoimento enviado para o Museu veio diretamente do Pais das Maravilhas, nossa querida Alice. Ela tras um lindo texto e cita o Exupéry para expressar o seu sentimento pela nossa Comunidade:


"Um Amigo

Um amigo é fruto de uma escolha.

É uma opção de amor.

É a descoberta da alma irmã.

É a consciência clara e permanente de algo sublime
que não está na natureza das coisas perecíveis.

É um tesouro sem preço, um gostar sem distância,
de alguém presente em nosso caminho,
nas horas de dúvida, de alegria, demais para ser perdido,
importante para ser esquecido.

Antoine Saint Exupéry



Bem... vou tentar resumir a minha história com o Pequeno Príncipe com a ajuda desse tão significativo texto do Exupéry.

Um amigo é fruto de uma escolha. Há exatos nove anos escolhi uma amizade. E junto com ela, veio o Pequeno Príncipe, que até então não passava de um desenhozinho que assistia de vez em quando na televisão. Com a raposa aprendi a esperar... a cativar... a deixar livre, a ser eternamente responsável.

É uma opção de amor. Um dia, para mostrar o quanto era grata àquele livro tão importante, resolvi colocá-lo entre as minhas comunidades do orkut. Vi inúmeras opções e entrei em uma comunidade que já tinha uma grande quantidade de membros. Fiquei observando os tópicos, as pessoas...

É a descoberta da alma irmã. Num determinado dia, postei no tópico On. Lá estavam o Anderson, a Lu, e a Ana Arcanjo (Aninha) (se não me falha a memória). Troquei algumas breves palavras. Estava descobrindo que tinha algo especial naquele lugar. Num outro dia, conheci a Mauri, e aí de cara ganhei realmente uma alma-irmã. Logo, logo me aproximei do Principezinho Rhuan (que hj não posta mais na comu, rs)... Conheci o Kaio, meu querido Kaio! E aí vieram: Lu, Rebeca, Suzana. Em um dia não muito bom, conheci o Carlos!

É a consciência clara e permanente de algo sublime que não está na natureza das coisas perecíveis. Eu tinha consciência.... Cativar cada um deles e manter o vínculo de amizade estava muito além das coisas perecíveis e transitórias desse mundo... O Carlos, com a sua seriedade e segurança próprias do seu caráter, me fazia acreditar que o que vivíamos naquele momento era permanente e REAL.

É um tesouro sem preço. A cada Bom Dia, scrap, citações, fui agregando tesouros, e sendo também agregada ao coração de quem estava descobrindo e sobretudo se decidindo que ser Amigo é....... Um gostar sem distância de alguém presente em nosso caminho...

E quanta coisa vivi! Partilhei sentimentos, silêncios, conquistas, decepções, adquiri um planeta, um jardim de rosas, um cachorrinho... Sonhei! E, nas horas de dúvida, de alegria sempre via alguém ao meu lado... Alguém que sorria, alguém que me telefonava, alguém que enviava mensagens ao meu celular... Alguém que me enviava cartas, flores, presentes...

(...)

Ás vezes eu sumo! Ninguém me acha... Ou, se me acha, respeita o meu tempo de um dia ser multidão e no outro, solidão. Faz parte de mim, ser assim. Mas, faz parte de mim também cada fragmento de vida que se une á minha história, ao meu coração. E um dia: conheci a Line. E dessa vez, era mais real do que nunca! Era calor humano. Abraço acolhedor. Olhar e presença.

Trago hoje a certeza que foi Deus que colocou a Comunidade do Pequeno Príncipe em minha vida. Eu precisava! Precisava de cada um... E por isso agradeço, agradeço infinitamente e digo que cada Amigo que Deus me deu é especial demais para ser perdido, importante para ser esquecido.

Abraço a todos vocês, que são fragmentos da minha vida e felicidade!

Alice"

Obrigada, Lice... porque, mesmo sumidinha, às vezes, você é essencial para a comunidade...

Um comentário:

disse...

Lice, que coisa mais linda!!! Você é tão sábia na palavras. Sem dúvidas é também fragmento de cada um de nós. Obrigada por você existir e fazer parte de tudo isso.


Bjos.