sábado, 24 de janeiro de 2009

Um Girassol no Asteroide B612...

Hoje, o terceiro post de depoimento será do GIRASSOL da comunidade... a Linda ... que escreveu um depoimento que descreve o seu sentimento pelo Pequeno Príncipe e seus ensinamentos e pela nossa querida Comunidade:


"Não sou tão boa nas palavras como gostaria de ser, nem tão pouco, a sensibilidade que muitos na comuna têm, mas vou tentar com minhas simples palavras descrever a importância das pessoas lindas que conheci nesse cantinho tão acolhedor. Primeiramente, amei a idéia tão criativa de Iza e Levi em criar esse espaço, esses dois são pessoas realmente encantadoras. Iza tem sensibilidade, sinto nela uma espiritualidade sem igual. Levi é um SER de humildade sinto nele paz e também a dedicação em tudo o que faz como em escrever uma singela cartinha.

Bom, minha primeira aparição na comunidade do Pequeno Príncipe foi no tópico
“Quem esta On” e por lá encontrei Beca e ficamos conversando por um bom tempo e quando nos demos conta percebemos quantas coisas tínhamos em comum, uma menina tão doce e que no primeiro instante fui cativada. E aquele era um momento um pouco delicado da minha vida, sabe quando você fica procurando na NET algo para se distrair e normalmente quando você desliga o PC a vazio continua? Até porque nunca acreditei que pudéssemos desenvolver em nós, algum tipo de sentimento nesse espaço que chamamos de virtual, mas aquele dia foi diferente, o papo com Beca, me fez bem, sentir mais vontade de estar na comunidade e coisas muito legais começaram a acontecer. Conheci pessoas ÚNICAS! Cada uma com seu jeito tão particular de SER.

E hoje eu sei e sinto que existe sim, sentimento no mundo virtual até porque, hoje o que sinto por essas pessoas é REAL e sei quão grande é o coração de cada um. Senti-me querida e voltei a fazer coisas que há tempos não fazia como escrever cartas e ficar ansiosa para que chegasse logo até o destinatário. Voltei a desenhar e a pintar, não que eu seja uma artista, não é isso, é que sempre gostei de fazer isso para me distrair e porque me faz bem.



A primeira vez que li o livro eu tinha de oito para nove anos, na biblioteca da escola, lembro que a professora levava a gente para lá e ficávamos sentados no chão, tinham até umas almofadas feitas de renda... Havia poucos livros e lembro que havia apenas um do Pequeno Príncipe, que eu sempre pegava para ler, era velhinho as folhas já amareladas, será que ele ainda existe? Gostava de ficar olhando os desenhos e no primeiro momento que li confesso que não entendia muita coisa, mas lembro perfeitamente que fiquei intrigada quando o principezinho pediu para que o aviador lhe desenhasse um carneiro.
Mas na medida em que fui crescendo e ficando mais velha eu fui compreendendo melhor o livro e as lições que ele trazia consigo. E acreditem: nunca tive um livro do Pequeno Príncipe como pode isso?

Todas as vezes que leio o livro aprendo algo diferente e sempre a sábia raposa me encanta com seus ensinamentos. Certa vez eu li que os sábios dizem que é possível tornar-se criança novamente ou nunca deixar de ser uma. Espero que eu seja uma eterna criança.


Ah quanto coisa boa me trouxe esse principezinho, a sensibilidade da inocência de uma criança, que tem que ser aproveitada e protegida, porque essa inocência é um tesouro que devemos guardar sempre em nossos corações.


Obrigada a todos vocês que ajudaram a resgatar em mim coisas que, por um momento, eu pensei que tivesse perdido, acreditem, conhecer vocês fez de mim uma pessoa melhor. Tenho, VERDADEIRAMENTE, um carinho muito especial por cada um de vocês, e como já disse cada um é ÚNICO e RARO no seu jeito de SER."



E, o Museu também acredita que cada pessoa da comunidade é única e rara... e que cada depoimento é muito especial!

Obrigada, Rô...

3 comentários:

Luiza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza disse...

Rô... lindo depoimento... e vc ainda me diz q nao sabe escrever...

bjo...

Alice disse...

Nossa... Cachinhos de Ouro!!!

O mais belo discurso é aquele que é escrito com a vida!

muito lindo e especial!

Bjo!!

P.S.> O meu depo tb vai estar aqui!!