segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A florzinha da comunidade, Jeh...

O quarto depoimento no Museu é de uma flor muito especial na comunidade, a Lindinha Jeh, que encanta a todos, e defende nossa comunidade como sua casa! No seu depoimento ela descreve a importância do Pequeno Príncipe em sua vida e sua tragetória cativante na comunidade:

"Oi, estou aqui pra contar a minha história com o livro "O Pequeno Príncipe" e contar minha história com a comunidade do livro.

A primeira pessoa que leu o livro pra mim foi minha mãe. Ela leu quando eu tinha 6 pra 7 anos e, todas as noites, lia um pouquinho, mais eu não entendia muito sobre o livro, pois eu era pura e não conhecia nem cogumelos e nem baobás, isso é coisa de gente grande... E o livro é pra gente grande!

Passou um tempo e eu li de novo, e em 2008, em abril, mais uma vez, pois eu tive uma prova dele na escola.
Em setembro, eu li de novo, mais sempre leio uns trechos e sempre relembro cada leitura é um novo conhecimento da obra linda que Exupéry nos deixou!

O livro é um laço muito forte entre eu e minha mãe, pois, ela se emocionou muito quando me viu lendo o livro no ano passado, porque é uma obra que ela ama muito!

Em homenagem a ela vou fazer estrelas no pulso, será minha primeira tatuagem, porque ela é riso das minhas e sempre que olhar as estrelas eu lembrarei dela, e mesmo quando o céu estiver nublado, ela estará em mim. Também, estrelinha é meu apelido, dado pelo cravinho Darlan, e a Lua me deu uma estrela, mais são tantas que eu ainda não a encontrei.

Eu entrei na comunidade quando eu fiz o Orkut, em fevereiro de 2006, mais eu só conheci a fundo em 2008.

Em agosto eu entrava pra ler as conversas do “quem ta on” e sempre via a Luciana por lá, o Half, o Levi, o Jésion, mais eu nunca conversava... só lia, e via o quanto todos pareciam ser tão legais...

Então, um dia eu postei, no tópico da “foto mais bonita do álbum”, e depois comecei a entrar, a primeira pessoa que citei foi a Maayla no dia 26/10/2008, e logo após citei também o Lipe e a ...

A Maay foi um presentinho que Deus me deu... muito linda e fofa, ela me add no MSN e logo ficamos amigas...

Lá conheci pessoas únicas, como a Line, Iza, Aninha, e muitas outras...

Um lugar mágico e encantador, onde cativo e fui cativada todos os dias, recebi várias cartas dos meus amigos e mando várias outras sempre que posso também... São todos doces e fofos!

Uma das últimas pessoas que cativei foi o José, e foi esses dias e, como ele diz, sentávamos longe e ficávamos olhando um para o outro e hoje as estrelas nos fazem lembrar um do outro!

A comunidade, pra mim, hoje, é um lugar único e especial, que tem sempre seus baobás, assim como o mundo, mais que tem rosas e raposas que quase não encontramos na vida real mais...

E hoje, pra mim, vocês são muito mais do que amigos de Internet, hoje são meus irmãozinhos e irmãzinhas que dão sentido ao dourado dos campos de trigo!

Com Carinho, pra minha imensa família do asteróide B612!"


Jeh, obrigada. Você não mede esforços para melhorar a nossa comunidade e, é muito importante isso... ficamos muito felizes!

4 comentários:

Grazi disse...

Eiita! Legal a história da mãe dela. :)
Se algum dia eu tiver filhos, quero fazer como a mãe da Jeh fez. :P


Beeijo.

Alice disse...

As estrelas não estão mais somente no Céu.... Resolveram agora morarem também no Céu do nosso coração!

Vc brilha Jeh!!

Niña disse...

Minha história é muito parecida, conheci o livro através da minha mãe que é apaixonada pelo principezinho.
Adorei a história...

Jeh...menina especial! essencial!

disse...

Jeh, florzinha... Você dizer que sua mãe leu o livro para você me fez lembrar de uma coisa que me aconteceu esses dias, minha irmã comprou o livro do Pequeno Príncipe de tanto eu falar pra ela acabou comprando um e meu pai a viu lendo, e disse: Você estar lendo livro de criança, eu li esse livro quando era menino. Minha irmã me contou isso e fiquei surpresa! Nunca imaginei que meu pai havia lido o livro O Pequeno Príncipe. Fiquei tão curiosa em saber mais sobre a historia do meu pai com o principezinho que perguntei a ele, de um jeito assim, um pouco acanhada(acho meu pai muito sério) e ele me disse que sim, que havia lido o livro e eu fiquei perguntando para ele sobre os personagens. Ele comentou comigo sobre o planetinha, falou da Rosa e disse também da raposa ele não lembrava da frase que a raposa disse ao príncipe e eu disse a ele: "Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" ele riu e disse: Isso. Ah você também já leu livro de criança. Gostei tanto daquela situação com meu pai, tem coisas tão simples que acontecem na vida da gente que nos deixa feliz, com sorriso no rosto.

Beijos.